Homem é flagrado pelo CRO-PE e Polícia Civil de Petrolina prestando atendimento odontológico sem habilitação profissional


A inspeção foi realizada no bairro São José e o homem foi conduzido à delegacia. Também foi identificada a existência de documentos falsificados, incluindo prescrições de medicamentos. Foram apreendidos equipamentos cirúrgicos, como bomba a vácuo lipoaspiradora, porta-agulha e fios de sutura, bem como insumos vencidos e materiais reutilizados.
CRO-PE
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Regional de Biomedicina, realizou, nesta quarta-feira (26), uma fiscalização que resultou na identificação de exercício ilegal da Odontologia. A ação aconteceu no bairro São José, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Leia também:
Polícia investiga caso de sequestro de menina de 12 anos em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE
Caminhão carregado com motos apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal é incendiado em Araripina
Durante a inspeção, um indivíduo foi flagrado prestando atendimento odontológico sem a devida habilitação profissional. Ao ser questionado sobre a sua formação, ele admitiu não possuir registro no CRO-PE. O homem foi conduzido à delegacia da região para prestar esclarecimentos sobre a prática ilegal.
Além disso, a ação revelou a existência de documentos falsificados, incluindo prescrições de medicamentos e recomendações pós-operatórias, carimbadas com o número de um profissional falecido. Foram apreendidos equipamentos cirúrgicos, como bomba a vácuo lipoaspiradora, porta-agulha e fios de sutura, bem como insumos vencidos e materiais reutilizados. A fiscalização também constatou a ausência de processos de esterilização adequados, o que representa um sério risco à saúde da população.
Embora o estabelecimento possua uma licença sanitária válida, as atividades exercidas não correspondem à licença emitida, evidenciando a gravidade da situação. Os relatórios elaborados pela equipe de fiscalização serão encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências legais.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.