Submarino do Brasil transportava mais de 6 toneladas de cocaína para Portugal; Veja VÍDEO

Um submarino de origem brasileira, transportando 6,6 toneladas de cocaína, foi interceptado pela Marinha e Força Aérea de Portugal próximo aos Açores, no Oceano Atlântico. A embarcação tinha como destino diversos países da Europa e foi rebocada até a costa portuguesa.

A ação, batizada de “Nautilus”, envolveu a Guarda Civil Espanhola, a DEA (EUA), a National Crime Agency (Reino Unido) e autoridades portuguesas. Cinco tripulantes foram presos, sendo eles brasileiros, colombianos e espanhóis.

A investigação começou após uma denúncia feita à Guarda Civil da Espanha, que compartilhou as informações com a Polícia Judiciária de Portugal.

Autoridades investigam possível envolvimento com facções

As autoridades portuguesas não confirmaram se os brasileiros detidos têm ligação com facções criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital) ou o Comando Vermelho. Entretanto, apurações indicam que um dos presos teria aceitado participar do transporte da droga após sofrer três ataques cardíacos e precisar de dinheiro para uma cirurgia no Brasil.

Segundo a Polícia Judiciária de Portugal, a cocaína seria distribuída para diferentes países europeus. A carga foi transferida para uma embarcação da Marinha Portuguesa, que rebocou o submarino até o continente. O caso segue sob investigação pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Portugal.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.