Servidor suspeito de atuar em milícia é preso com arsenal de armas no Pará

Um servidor público foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (25) durante operação que o flagrou com um arsenal de armas, na própria residência, em Benfica, região metropolitana de Belém, no Pará.

O flagrante ocorreu durante a operação “Inóspito”, que investiga a participação de servidores públicos em uma organização criminosa que está contrabandeando cigarros no estado e é suspeita de envolvimento em atividades relacionadas à atuação de milícia.

O servidor foi preso em flagrante pela posse ilegal de armas de fogo de uso restrito. Além dele, outro homem também foi preso.

A operação foi cumprida a partir de dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal, sendo um na casa do servidor e outro em um depósito localizado em Benevides, região metropolitana.

Em posse do funcionário haviam cinco fuzis, três pistolas, uma espingarda calibre 12, além de uma grande quantidade de carregadores, munições e equipamentos utilizados para bloquear sinais de celular.

Além disso, durante as buscas também foram apreendidos uma moto e quatro veículos de luxo, um dos quais com marcas de perfurações possivelmente provocadas por disparos de arma de fogo.

Os investigados devem responder pelos crimes de contrabando, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dentre outros que poderão ser identificados no decorrer das investigações.

O caso continua sendo investigado na tentativa de identificar outros envolvidos e esclarecer mais detalhes sobre o crime.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Servidor suspeito de atuar em milícia é preso com arsenal de armas no Pará no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.