Cobra venenosa é resgatada após ficar presa em tinta fresca; Veja VÍDEO

Uma jararaca (Bothrops jararaca) viveu um momento inusitado em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após se arrastar sobre um tambor recém-pintado e acabar completamente presa na tinta fresca. Sem conseguir se soltar, a cobra venenosa precisou ser resgatada por um biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente).

O resgate foi realizado pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, que registrou a cena inusitada em vídeo. A jararaca ficou totalmente imobilizada, com a tinta endurecendo ao longo do corpo, impossibilitando seus movimentos. O morador da casa tentou ajudar o animal, mas, sem sucesso, acionou os especialistas da Fujama.

Cobra ficou grudada da cabeça à cauda

Para evitar ferimentos na cobra e garantir um resgate seguro, Duwe utilizou óleo de cozinha, aplicando-o cuidadosamente para soltar a serpente sem machucá-la. Além do cuidado com o produto químico que prendia o animal, o biólogo precisou manter atenção redobrada para evitar uma picada, já que a jararaca é uma das cobras venenosas mais comuns do Brasil.

Após ser completamente liberada, a cobra foi avaliada e devolvida à natureza em um ambiente seguro, longe de áreas urbanas. Vale lembrar que a recomendação dos especialistas é que as pessoas não tentem manusear cobras venenosas sem treinamento e entrem em contato direto com os órgãos responsáveis pelo resgate.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Gilberto Ademar Duwe (@biologo.giba)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.