Operação mira médico que se passava por policial federal no Rio

Agentes da Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (25), uma ação para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um médico de 48 anos, residente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que vinha se passando falsamente por policial federal e perito da corporação em redes sociais.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sua falsa identidade para intimidar e ameaçar terceiros, alegando ser integrante da PF. Além disso, ele mantinha um perfil ativo em uma rede social, no qual se identificava como médico perito da Polícia Federal e até utilizava peças do uniforme da instituição durante seus plantões.

 

 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos na residência do investigado. A operação tem como objetivo coletar provas adicionais para subsidiar o inquérito policial em andamento.

No local, foram apreendidos diversos materiais com logos da Polícia Federal que eram utilizados pelo suspeito. Veja imagens:


Diante dos fatos apurados, o médico poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso indevido de símbolos públicos. Somadas, as penas para esses delitos podem ultrapassar os 10 anos de prisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira médico que se passava por policial federal no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.