Nunes deixa em aberto possibilidade de concorrer ao governo de SP em 2026

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao governo estadual em 2026.

A fala aconteceu nesta segunda-feira (24) durante uma entrevista coletiva depois de um almoço com empresários de São Paulo.

Nunes foi questionado mais de uma vez sobre a possibilidade de ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes caso o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dispute a Presidência da República.

Na primeira resposta, Nunes negou a possibilidade e disse que iria ficar os “quatro anos ‘prefeitando’”.

Na sequência, questionado se promete ficar até o fim do mandato no cargo, e não sair para disputar o governo, ele respondeu: “Minha intenção é de ficar os quatro anos como prefeito. (…) As coisas acabam mudando. Quando eu ia imaginar que eu, vice do Bruno Covas, ia perder ele e virar prefeito? As coisas vão acontecendo, a única coisa é que a gente vai tomar qualquer tipo de atitude que seja boa para a cidade, para um projeto”, disse.

“Entendo que o projeto de derrotar a esquerda num nível nacional, estadual e municipal, sempre vai ser importante porque acredito que um governo liberal sempre vai ser positivo para a cidade”, prosseguiu.

O prefeito disse ainda que vai “sempre tomar uma atitude que seja em favor do povo da cidade de São Paulo. Seja ela qual for”, em referência à possibilidade de renunciar ao cargo de prefeito para poder disputar a eleição estadual.

Fala sobre anistia

O chefe do Executivo paulistano também defendeu o projeto de anistia que prevê perdão aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ele citou o exemplo da mulher que pichou uma estatua do Supremo Tribunal Federal (STF), e teve votos para condenação a 14 anos de prisão, e afirmou que a pena é desproporcional. O julgamento está paralisado após um pedido de vista do ministro Luiz Fux.

A defesa do projeto de anistia tem sido uma das principais bandeiras da direita, em movimento liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou Nunes no último pleito.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes deixa em aberto possibilidade de concorrer ao governo de SP em 2026 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.