Haddad vai à França explicar reforma tributária em busca de investimentos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca para a França no próximo dia 30. A principal agenda da viagem será no dia 1º de abril, quando Haddad se reúne com o ministro da Economia francês, Éric Lombard.

No encontro, os ministros devem discutir as reformas econômicas em curso nos dois países, além de pautas climáticas. A reunião também servirá como uma preparação para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à França, prevista para junho.

Além disso, Haddad participa de um almoço com empresários franceses, onde o chefe da Fazenda apresentará os avanços da reforma tributária e como as mudanças podem favorecer o ambiente de negócios no Brasil, em uma tentativa de atrair investimentos estrangeiros.

Todas as agendas acontecem em Paris.

O acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, ponto de discordância entre Brasil e França, deve ser mencionado brevemente, mas não será o foco principal das discussões, segundo fontes da área internacional do ministério da Fazenda. Essas conversas são lideradas pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Não há previsão de um encontro entre Haddad e o presidente francês, Emmanuel Macron.

O ministro ainda participa de um painel na universidade Sciences Po, em Paris, sobre o tema “governar na era climática”. O retorno ao Brasil está previsto para 2 de abril.

Mundo tem 24 superbilionários com fortunas acima de US$ 50 bi; veja

Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad vai à França explicar reforma tributária em busca de investimentos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.