Idosa morre após ser atropelada por motorista embriagado

Uma tragédia marcou a noite do último sábado (22) em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. Leocádia Maria Vichinheski, de 64 anos, foi atropelada enquanto caminhava ao lado de sua neta de 10 anos. O motorista responsável pelo acidente estava embriagado e fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado posteriormente pela polícia.

O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, a idosa aparece andando rente à calçada, enquanto a criança segue pelo passeio. De repente, um carro atinge Leocádia, que cai no chão. A menina, ilesa, tenta reanimar a avó e pede ajuda até que um homem corre para socorrê-las.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 46 anos, foi localizado em sua casa, onde os policiais encontraram o veículo danificado. “O para-brisa do veículo e o retrovisor direito estavam danificados. Dentro do veículo havia bebida alcoólica, e após indagado sobre os fatos, ele confessou que há pouco havia se envolvido em um acidente na rua e que uma senhora teria se chocado contra seu veículo. O autor relatou que não parou para prestar socorro naquele momento e foi para casa”, informou a PM ao G1.

Embriagado

O homem apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter consumido álcool, mas recusou o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo, com os agravantes de embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Segundo familiares, Leocádia voltava da festa de aniversário de outra neta quando foi atropelada. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (24). A idosa deixa dois filhos e duas netas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.