Um motociclista de 35 anos escapou de um ferimento grave após ser baleado durante um assalto na Rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida, no bairro Jaguara, Zona Oeste de São Paulo, nesta terça-feira (18). O que impediu uma tragédia foi o notebook que ele levava dentro da mochila, que acabou absorvendo parte do impacto do tiro disparado pelos criminosos. As informações foram dadas pelo g1.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem trafegava pela via quando foi surpreendido por um grupo de cinco assaltantes. Um dos ladrões, armado, lançou uma bicicleta na direção da moto da vítima, forçando-a a parar. Em seguida, os bandidos desligaram o veículo e um deles atirou contra as costas do motociclista.



Notebook na mochila foi o que salvou a vítima
Segundo a Polícia Militar, o disparo atravessou a mochila e atingiu o notebook, fazendo com que o projétil perdesse força antes de atingir o corpo da vítima. Com isso, ele não sofreu ferimentos graves, mas precisou ser levado ao Hospital Regional de Osasco, onde recebeu atendimento e foi liberado logo depois.
Os assaltantes fugiram levando a moto e abandonaram as bicicletas usadas no crime. Mais tarde, a motocicleta foi encontrada pela polícia na Rua Niterói, no bairro Rochdale, em Osasco.
O caso foi registrado no 33º Distrito Policial de Pirituba como roubo e apreensão de veículo. Os suspeitos ainda estão sendo procurados, e a vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A esposa do motociclista, aliviada, declarou: “Foi um milagre, recebeu uma segunda chance de viver.”
Veja o vídeo:
Notebook na mochila salva motociclista baleado em assalto na zona oeste de São Paulo. Criminosos dispararam contra as costas da vítima e aparelho amorteceu impacto do projétil
Leia mais em https://t.co/sNVx2zqMJl
Redes sociais pic.twitter.com/RrBhh5OpgB
— Folha de S.Paulo (@folha) March 20, 2025