Um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca ao tentar realizar um ‘desafio do TikTok’. Nichola King (36), mãe do garoto e outro três filhos, compartilhou as imagens dos primeiros socorros nas redes sociais para tentar alertar outros pais. Caso foi no último dia 21 de agosto, em South Yorkshire, na Inglaterra.
A mãe localizou o filho no chão da cozinha e ele precisou ser colocado em coma induzido. Ele só sobreviveu por ter sido encontrado pela mãe a tempo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.




A tendência faz parte dos chamados jogos perigosos. Desde 2019, a prática nociva de jogos foi classificada na Classificação Internacional de Doenças (CID) como “distúrbio comportamental”.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esses transtornos são definidos pela participação prejudicial em jogos eletrônicos, on-line ou off-line, “que aumenta consideravelmente o risco de consequências nocivas à saúde física ou mental para o indivíduo ou para outras pessoas em seu redor”.
Socorro
Os paramédicos chegaram logo em seguida para reanimar o menino e encontraram as latas de desodorante aerossol espalhadas pelo chão. Após as manobras de ressuscitação, os socorristas o levaram para o hospital, onde foi colocado em coma induzido no centro de tratamento intensivo.
“Eu ouvi Cesar andando em silêncio para o andar de baixo e pensei que ele tinha descido para comer alguma coisa. Um estrondo soou como se alguém tivesse caído. Ouvi um gemido vindo de baixo e pensei que Cesar tivesse quebrado um osso ou algo assim. Comecei a descer as escadas e o vi deitado no chão e seus olhos revirando”, contou Nichola. “Fiquei em choque. Vi meu filho morrer e a luz sumir de seus olhos”, completou.