Motorista salva 15 crianças de incêndio em ônibus escolar

Na manhã da última quinta-feira (27), um incêndio em um ônibus escolar causou momentos de tensão em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. O veículo, que transportava 15 alunos para a Monticello Middle School, começou a pegar fogo após o incêndio iniciar em um dos pneus traseiros e se espalhar rapidamente pelo ônibus. Graças à reação ágil do motorista, todas as crianças foram retiradas em segurança, evitando maiores tragédias.

Em um comunicado oficial, a superintendente Liz Kirby, do Distrito Escolar da Cidade de Cleveland Heights-University, expressou sua gratidão pela rápida resposta do motorista. “Não consigo expressar o quão aliviada estou por ninguém ter se machucado, e sou incrivelmente grata pela resposta rápida do motorista”, declarou.

Ela também enfatizou a importância dos treinamentos anuais feitos com os motoristas, que preparam tanto os profissionais quanto os alunos para situações de emergência. “Falei com o motorista hoje, e eles deram crédito aos exercícios anuais de evacuação de ônibus que os motoristas fazem com os alunos para prepará-los. Também devo dar crédito aos alunos, por reagirem com tanta calma e seguirem as instruções do motorista para saírem em segurança”, completou.

Motorista não quis se identificar

Apesar do reconhecimento público, o motorista, cujo nome não foi divulgado, recusou qualquer tipo de destaque ou identificação, preferindo manter sua privacidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.