Amorim entra em conflito com ídolo do United: “Minha opinião importa mais”

O técnico Ruben Amorim saiu em defesa de Bruno Fernandes nesta sexta-feira (28), reforçando a importância do jogador para o Manchester United após críticas do ex-capitão dos Red Devils, Roy Keane.

Fernandes, eleito melhor em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Ipswich Town na última quarta-feira (26), tem sido frequentemente questionado por sua postura dentro de campo. O próprio meia português já admitiu que seus gestos e reclamações podem incomodar tanto companheiros quanto adversários.

Em participação no podcast Stick to Football, ao lado do ex-jogador do Arsenal Ian Wright, Roy Keane criticou a intensidade de Fernandes. “Estou farto dessas brigas. O Manchester United está em 15º e é o Bruno Fernandes que vai os salvar? Por amor de Deus. Talento não é suficiente! Você sempre volta para o talento – Bruno é um jogador talentoso, mas não é o suficiente”.

Amorim, no entanto, discordou do ex-capitão do United.

“Fiquei sabendo disso. Tenho uma opinião diferente. Bruno é muito importante para nós e para o clube. Ele está jogando bem em um contexto difícil”, disse o treinador português em entrevista antes do confronto da Copa da Inglaterra contra o Fulham, no domingo (2).

“Ele sempre assume a responsabilidade. Sei que, às vezes, como capitão, ele faz gestos com os braços, mas isso vem, sobretudo, da frustração com esta temporada e a passada. Ele quer vencer, e lidar com essa frustração pode ser difícil”.

O técnico também reconheceu o peso da opinião de Keane, mas ressaltou que sua visão sobre o jogador é mais relevante no momento.

“Roy Keane tem padrões altos pelo que viveu no clube, é normal que tenha uma opinião. Mas a minha opinião é oposta e, sinceramente, acho que a minha é mais importante, porque sou o treinador“, disse.

Impacto das críticas

Questionado sobre a necessidade de os jogadores lidarem melhor com críticas na era das redes sociais, Amorim reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos atletas.

“Acho que é muito difícil para eles. Você pode chamar de sensibilidade, mas eles têm acesso a críticas que são duras. Precisam de apoio para lidar com isso. Esse é o futebol moderno, e eles precisam estar preparados”.

Garnacho e a polêmica do vestiário

O treinador também comentou sobre a atitude do argentino Alejandro Garnacho, que, após ser substituído na partida contra o Ipswich, foi diretamente para o vestiário em vez de permanecer no banco com os companheiros.

“Ele veio até mim, ao meu escritório”, revelou Amorim. “Fiz uma investigação. Ele foi ao vestiário, assistiu ao jogo e depois foi para casa. Não é um problema, mas eu disse a ele que no Manchester United tudo vira um problema. Neste clube, a percepção é importante”.

Para encerrar o assunto, o técnico decidiu aplicar uma punição leve ao jogador.

“Ele vai pagar um jantar para toda a equipe. E pronto”, finalizou Amorim.

(Reportagem de Aadi Nair em Nashik, Índia; edição de Toby Davis)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Amorim entra em conflito com ídolo do United: “Minha opinião importa mais” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.