Três homens são indiciados por morte de jovem que saía da igreja no Ceará

A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre o latrocínio – roubo seguido de morte – da jovem Natany Alves, de 20 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro, em Quixeramobim, no interior do Ceará.

Divulgado nesta quinta-feira (27), o relatório final aponta o indiciamento de três suspeitos. De acordo com a polícia, dois dos homens, Francisco Teodósio Ramos, de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos, foram responsabilizados por latrocínio, organização criminosa e ocultação de cadáver. O outro suspeito preso, Francisco Márcio Freire, de 43 anos, além dos crimes citados, também foi indiciado por estupro.

O caso, que gerou grande repercussão, teve o indiciamento formalizado pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, na última quarta-feira (26).

Segundo a polícia, os três suspeitos foram detidos no mesmo dia do crime, 16 de fevereiro, em Quixadá, cidade vizinha a Quixeramobim, localizada a aproximadamente 43 quilômetros do local do sequestro.

À imprensa, a polícia revelou que os suspeitos estavam em Quixeramobim desde o dia anterior ao crime e, sob efeito de álcool e drogas, decidiram roubar o carro de Natany para pagar uma dívida. Segundo informações das autoridades locais, o trio viu a oportunidade quando a jovem estava sozinha, entrando no veículo após sair de um culto na igreja.

 

 

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime mostram o momento exato em que a jovem é abordada pelos suspeitos. Durante as buscas para localizá-la, amigos e familiares se uniram para ajudar na procura, até que as imagens foram compartilhadas e a polícia foi acionada. Com o auxílio do Sistema Agilis, utilizado para monitorar a localização de veículos, a polícia localizou o carro da jovem em Quixadá, onde os criminosos foram encontrados e presos.

Em depoimento, os três suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde o corpo de Natany foi deixado, em uma área de mata na cidade vizinha de Banabuiú. A jovem foi morta a pedradas, segundo a polícia. Entre os itens encontrados com os criminosos estavam objetos pessoais de Natany, como seu celular e outros pertences de valor.

Antecedentes criminais

De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), dois dos suspeitos possuem antecedentes criminais. Francisco Márcio Freire, natural de Quixadá, tem registros por roubo, enquanto Francisco Teodósio Ramos, natural de Fortaleza, tem passagens por violência doméstica e já respondeu a processo por injúria. Jardson do Nascimento Silva, o único que não tinha antecedentes, foi identificado e preso pelos crimes cometidos no último dia 16.

O delegado Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária, ressaltou que o crime foi uma ação de oportunidade. “Eles se encontravam ali na rua, iam caminhando, quando viram aquela jovem entrando no veículo sozinha. E aí eles aproveitaram a oportunidade e fizeram a abordagem”, explicou o delegado.

O inquérito foi concluído com o indiciamento dos três suspeitos, que agora aguardam, presos, o julgamento pelos crimes cometidos.

A CNN tenta contato com a defesa dos suspeitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Três homens são indiciados por morte de jovem que saía da igreja no Ceará no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.