Novas imagens mostram jornalista britânica em hostel no Rio

Novas imagens mostram a jornalista britânica Charlotte Alice Pexet, de 32 anos, em um hostel no bairro de Botafogo. Ela está desaparecida desde o início de fevereiro.

Segundo as investigações, ela ficou hospedada no hostel entre os dias 17 e 24 de fevereiro, e circulava livremente pelo Rio. Até o momento, a principal linha da investigação aponta que o caso se trata de um desaparecimento voluntário. 


Charlotte fez reportagens do Brasil para veículos estrangeiros, incluindo a rede árabe Al Jazeera, além de trabalhar como freelancer para veículos britânicos e de Portugal • Reprodução/ Redes sociais

Nos vídeos obtidos pela CNN, é possível ver a jornalista chegando no hostel, em um espaço de convivência com outros hóspedes e ao deixar a hospedagem.

Veja abaixo:


A delegada Elen Souto, que coordena as investigações, afirmou que o telefone de Charlotte com o número inglês recebe ligações e mensagens. Já o telefone com o DDD brasileiro, de São Paulo, está programado para não receber mensagens.

Inicialmente, no último dia 17, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, mas foi encaminhado para o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que teve apoio do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard). O inquérito policial está em fase final para envio ao Poder Judiciário.

Posteriormente, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) assumiu as investigações após a jornalista embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.

Relembre o caso

O último contato com Charlotte foi em 8 de fevereiro deste ano, com uma amiga do Rio de Janeiro. A britânica disse que precisava de um lugar para ficar. Entretanto, a amiga respondeu que, infelizmente, não poderia hospedá-la em sua casa.

Dias depois, a família de Charlotte, que mora no Reino Unido, procurou essa amiga dizendo que havia perdido contato com a jornalista. Para auxiliar nas buscas, os parentes forneceram informações sobre o voo dela para o Brasil, além de uma foto do passaporte.

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE), na qual Charlotte era atuava como correspondente, confirmou o desaparecimento e fez um apelo para que as autoridades intensifiquem os esforços com o intuito de localizá-la.

Charlotte nasceu na Inglaterra e é fluente em português. Ela atuou como freelancer em inúmeros portais internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

A jornalista teve uma passagem pelo Brasil entre 2021 e 2022. Neste período, ela trabalhou como correspondente para veículos estrangeiros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novas imagens mostram jornalista britânica em hostel no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.