“Ficou um pouco conturbado”, admite Trump sobre relacionamento com Zelensky

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que seu relacionamento com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “talvez tenha ficado um pouco conturbado” nos últimos dias, depois que ele iniciou conversas com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para encerrar o conflito Rússia-Ucrânia – mas sem Kiev na mesa de negociações.

“Queremos trabalhar com ele [Zelensky] e trabalharemos com ele. Acho que o presidente e eu realmente tivemos um relacionamento muito bom. Talvez tenha ficado um pouco conturbado”, disse Trump a repórteres durante uma reunião com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, no Salão Oval, nesta quinta-feira (27).

Trump atribuiu a turbulência no relacionamento às nações europeias “[recebendo] seu dinheiro de volta” da Ucrânia – fala à qual Starmer reagiu, se inclinando para corrigi-lo brevemente e dizendo que “a maior parte” da ajuda do Reino Unido à Ucrânia foi “doada”.

O presidente americano receberá Zelensky amanhã na Casa Branca.

“Eu me dou bem com os dois. Tenho um relacionamento muito bom com o presidente Putin. Acho que tenho um relacionamento muito bom com o presidente Zelensky”, disse ele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ficou um pouco conturbado”, admite Trump sobre relacionamento com Zelensky no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.