‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde nas bilheterias do Reino Unido e tem faturamento milionário

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, conquistou um impressionante faturamento de mais de R$ 4,2 milhões no fim de semana de estreia no Reino Unido e na Irlanda. Com uma recepção calorosa do público, o longa se tornou o filme latino-americano mais visto pelos ingleses na semana de lançamento, de acordo com dados divulgados pela Film Distributors’ Association nesta terça-feira (25).

Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui foi indicado a três categorias do Oscar deste ano: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Torres). As indicações à mais alta premiação do cinema internacional ajudaram a elevar a visibilidade do filme, que quebrou recordes de bilheteira na região. Antes do sucesso de Ainda Estou Aqui, o próprio Walter Salles já havia conquistado a liderança nas bilheteiras com Diário de uma Motocicleta e Cidade de Deus, mas agora o novo filme superou os números anteriores, com um total de R$ 4,275 milhões em arrecadação.

História real

Com um enredo baseado em uma história real de luta e resiliência, Ainda Estou Aqui narra a jornada de Eunice (Fernanda Torres), que, após a prisão e morte de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar de 1971, passa décadas em busca da verdade. Rubens Paiva, que havia sido preso, torturado e assassinado por militares da Aeronáutica, desapareceu após ser levado de sua casa no Leblon, no Rio de Janeiro. Eunice, que também foi encarcerada junto à filha de 15 anos, enfrentou anos de adversidade até que, por meio de depoimentos dos ex-militares envolvidos, a Comissão Nacional da Verdade finalmente trouxe à tona os acontecimentos que marcaram essa história de dor e resistência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.