Aos 64 anos, estudante de Engenharia Elétrica conquista estágio em RO

Sidnei Soares está no 7º período, prestes a se formar em sua primeira graduação. Estágio na melhor idade: Número de candidatos registra aumento nas empresas
Sidnei Soares acorda todos os dias mostrando que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos e vencer os desafios. Aos 64 anos, ele cursa o 7º período de Engenharia Elétrica e atualmente exerce uma função normalmente realizada por jovens: a de estagiário.
A idade é só um número, nada mais. Tudo depende de você encarar seus medos, pois os sonhos não são somente para sonhar, são para ser realizados”, diz Sidnei.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
Em entrevista à Rede Amazônica, exibida nesta segunda-feira (25), Sidnei contou que não conseguiu iniciar a graduação quando era mais jovem, pois as condições financeiras na época não o permitiram. Apesar disso, ele buscou estudar por conta própria e começou a trabalhar com reparos de eletrônicos.
“O que me motiva é a minha curiosidade, isso me ajudou muito no passado a seguir estudando e trabalhando na área, já faz 40 anos”. comenta o estudante.
Depois de se formar, Sidnei pretende se especializar para aumentar suas chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Uma pós-graduação em mecatrônica e prestar consultorias estão entre seus planos de carreira.
“As pessoas precisam entender que elas podem aprender qualquer coisa que elas quiserem em qualquer fase da vida”, conclui o o estudante.
LEIA TAMBÉM:
Ministério Público descarta crime em queda de avião que matou pai e filho em RO
Ônibus escolares colidem e deixam feridos na zona rural de Porto Velho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.