Médico é demitido após se atrasar, chegar embriagado e agredir paciente; Veja VÍDEO

Um médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Real, em Diadema, Grande São Paulo, foi demitido pela Prefeitura após agredir uma paciente na última sexta-feira (21). O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com imagens que mostram o profissional, supostamente embriagado, insultando e atacando uma mulher.

A Prefeitura informou, em nota, que o profissional chegou 1h30 atrasado para o expediente, o que gerou revolta entre os pacientes. Durante uma conversa entre a gerente da UBS e o médico, algumas pessoas começaram a registrar a discussão em vídeo.

Nas gravações, é possível ver o momento em que o profissional, visivelmente alterado, manda uma paciente calar a boca antes de desferir um tapa nela. Em seguida, o médico se joga no chão, simulando uma agressão.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) determinou a demissão imediata do profissional, após analisar as imagens e os relatos sobre o comportamento inadequado. “A gerente conversou com o profissional sobre a demora no atendimento e a população começou a filmar a situação. Ao sair do consultório, o médico tentou tirar o celular da mãe de uma paciente com um tapa e simulou uma queda”, diz a nota oficial.

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, também se manifestou sobre o caso, classificando o episódio como “lamentável” e “inaceitável”. Ele enfatizou que o comportamento do profissional fere princípios básicos de respeito e dignidade no ambiente de saúde.

A Prefeitura reforçou que repudia qualquer conduta violenta e que não compactua com esse tipo de comportamento em suas unidades de saúde. Assista ao vídeo do momento:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.