SAG Awards: Timothée Chalamet se torna o ator mais jovem a vencer o prêmio

Aos 29 anos, Timothée Chalamet se tornou o ator mais jovem a vencer o prêmio principal de atuação masculina do Sindicato dos Atores, o SAG Awards. Ele ganhou a estatueta pelo papel em “Um Completo Desconhecido”.

Até então, o feito pertencia a Nicolas Cage, premiado aos 31 anos pelo filme “Despedida em Las Vegas” (1995) quase três décadas atrás. Nas outras categorias, o recorde pertence a Heath Ledger (Melhor Ator Coadjuvante aos 28 anos), Jennifer Lawrence (Melhor Atriz aos 22 anos) e Kate Winslet (Melhor Atriz Coadjuvante aos 20 anos).

A vitória de Chalamet foi uma surpresa até mesmo para ele, já que nas demais cerimônias da temporada Adrien Brody levou a maior parte dos prêmio para casa.

O jovem está na disputa pelo Oscar, principal premiação de Hollywood, pela segunda vez. Anteriormente, ele concorreu pelo papel em “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017). O SAG Awards serve como um termômetro para a premiação, já que compartilha um número expressivo de votantes com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Sobre o que fala “Um Completo Desconhecido”?

Ambientada na vibrante cena musical de Nova York no início dos anos 1960, a trama narra a ascensão de um jovem cantor folk de Minnesota chamado Bob Dylan, que vai dos pequenos bares aos grandes palcos e ao topo das paradas musicais. Veja as primeiras reações ao filme.

“Um Completo Desconhecido”: quem é quem na cinebiografia de Bob Dylan

Quando “Um Completo Desconhecido” estreia no Brasil?

“Um Completo Desconhecido” estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de fevereiro de 2025.

Assista ao trailer de “Um Completo Desconhecido”:

Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Este conteúdo foi originalmente publicado em SAG Awards: Timothée Chalamet se torna o ator mais jovem a vencer o prêmio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.