Trabalhadores encontram barras de ouro em agência bancária abandonada na França

Três trabalhadores da construção civil tiveram uma surpresa inesperada ao serem contratados para demolir uma antiga agência bancária desativada em Angers, na França. Durante a limpeza do porão do prédio, Bertrand Glameau, Enzo Thomasseau e Alexandre Beaussier se depararam com um cofre abandonado e, dentro dele, encontraram duas barras de ouro pesando 995 gramas cada, avaliadas em cerca de 200 mil euros (equivalente a R$ 1,1 milhão na cotação atual).

“Vimos que havia duas barras de ouro dentro, com números de série e dois ou três pedaços de papel. Pesquisamos na internet: ainda vale 200.000 euros no total”, contou Glameau ao jornal francês Le Courrier de l’Ouest.

Apesar da descoberta valiosa, os operários decidiram entregar o ouro às autoridades no dia seguinte. Antes disso, porém, aproveitaram para registrar o momento. “Coloquei as barras na minha cozinha à noite. Eu não queria deixá-las no caminhão. Tiramos fotos e eu apenas mostrei para a minha esposa”, disse Bertrand, que ainda brincou: “Por dois minutos, pensamos que éramos ricos!”

O que farão com as barras?

Segundo a polícia, as barras de ouro provavelmente foram esquecidas quando a agência foi transferida para outro endereço. Elas serão devolvidas aos verdadeiros proprietários, e os trabalhadores, apesar da honestidade, não receberam nenhuma compensação financeira pelo achado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.