Leapmotor C10: será 1º carro chinês da Stellantis no Brasil

O sucesso das chinesas BYD e GWM no Brasil chamou atenção não só das suas compatriotas, quanto das montadoras tradicionais já bem estabelecidas no país. Uma delas é a Stellantis que anunciou a chegada da Leapmotor. E o primeiro carro já está confirmado: o SUV médio elétrico C10.

Dona da Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot, dentre outras, a Stellantis possui 51% das ações da Leapmotor. O C10 já é vendido em outros mercados como Europa e Austrália, além da China. Brasil e Chile serão os primeiros destinos na América do Sul.

No Brasil, os primeiros protótipos do C10 já estão sendo testados pelo Stellantis Tech Center South America, com foco em garantir robustez e eficiência para as condições locais. Esses testes são parte de uma estratégia para assegurar que o modelo atenda às expectativas dos consumidores brasileiros.

O Leapmotor C10 é um SUV de porte médio, com 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,68 metro de altura, além de uma distância entre eixos de 2,83 metros. O design do SUV tem linhas limpas e um interior minimalista, mas tecnológico.

O SUV conta com painel digital de 10,25 polegadas e a central multimídia de 14,6 polegadas. Há iluminação interna de LED, que oferece 256 opções de cores.


Leapmotor C10: SUV chinês confirmado para 2025 no Brasil
Leapmotor C10: SUV chinês confirmado para 2025 no Brasil • Divulgação

Em mercados que onde já é vendido, o C10 tem duas versões: totalmente elétrica (BEV) e com autonomia estendida (EREV). A versão elétrica conta com 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, além de baterias de 52,9 kWh ou 69,9 kWh, que proporcionam autonomias de 410 km e 530 km, respectivamente, no ciclo chinês CLTP. Já a versão EREV inclui um motor 1.5 a gasolina de 96 cv, que atua apenas como gerador de energia, ampliando a autonomia total para até 1.190 km.


Leapmotor C10: SUV chinês confirmado para 2025 no Brasil
Leapmotor C10: SUV chinês confirmado para 2025 no Brasil • Divulgação

Entre os recursos de tecnologia, o Leapmotor C10 tem pacote avançado de assistência ao motorista (ADAS), com 12 radares ultrassônicos, cinco radares de onda e dez câmeras, garantindo recursos como frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

A chegada da Leapmotor ao Brasil ocorre em um momento de expansão das marcas chinesas no país. Zeekr, GAC e Geely são outras que chegam em breve ou já aquecem as turbinas. Se a Leapmotor conseguir equilibrar qualidade, custo-benefício e uma estratégia de marketing, a Stellantis poderá também surfar na onda da eletrificação chinesa.


Leapmotor C10: SUV chinês confirmado para 2025 no Brasil
Leapmotor C10: SUV chinês confirmado para 2025 no Brasil • Divulgação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Leapmotor C10: será 1º carro chinês da Stellantis no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.