Novas imagens mostram briga e disparo que matou jovem no metrô de SP; veja

Imagens das câmeras de segurança do metrô de São Paulo mostram a confusão que levou um jovem de 20 anos a morte na Estação Vila Matilde, na noite de quinta-feira (20). Ele foi baleado por um policial militar reformado após uma discussão que teve início dentro de um dos vagões do coletivo.

Na gravação, é possível ver que o policial e o jovem discutem de forma agressiva até que uma briga começa. Ambos desferem socos e chutes, até que o policial recebe uma rasteira e cai no chão, já com a arma em punho. Neste momento, ele dispara. O jovem corre por cerca de 200 metros, tenta subir a escada rolante, mas cai.

O policial reformado, alegou dores na perna e na cabeça, e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão, onde recebeu atendimento médico e foi submetido a exame de corpo de delito.

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu e morreu. O policial militar foi preso em flagrante e levado ao Presídio Militar Romão Gomes. Na tarde desta sexta-feira (21), a prisão foi convertida em preventiva pela justiça durante audiência de custódia.

Confira o vídeo:


O Metrô lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as investigações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novas imagens mostram briga e disparo que matou jovem no metrô de SP; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.