Polícia determina prisão de motorista envolvido em acidente que causou morte de 12 universitários

A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do motorista da carreta envolvida em um trágico acidente na noite de quinta-feira, 20, na rodovia Waldir Canevari, em Ribeirão Preto (SP). O acidente, que resultou na morte de 12 estudantes e deixou 19 pessoas feridas, ocorreu quando o caminhão colidiu com um ônibus que transportava universitários da Unifran, em Franca, para São Joaquim da Barra, município onde eles moravam.

O motorista da carreta, identificado como Eduardo Henrique Justino, estava sozinho no veículo e tentou fugir do local após a colisão.

Ele foi detido em um hospital onde está internado sob escolta policial. Segundo o delegado João Basitussi Neto, que investiga o caso, Justino responderá por homicídio, lesão corporal, omissão de socorro e tentativa de fuga. O teste do bafômetro realizado no motorista deu negativo, conforme informou a polícia.

Feridos

Os 19 feridos foram encaminhados para hospitais da região, com a maioria sendo atendida na Santa Casa de São Joaquim da Barra. De acordo com o hospital, 12 dos feridos sofreram apenas lesões leves e 15 já haviam recebido alta por volta das 9h da manhã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.