Adolescente ataca morador de rua com coquetéis molotov; Veja VÍDEO

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (20/2) após atirar dois coquetéis molotov contra um homem em situação de rua na zona oeste do Rio de Janeiro. O ataque, que ocorreu na última terça-feira (18/2), foi transmitido ao vivo em uma comunidade da rede social Discord.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem fazia parte de um grupo na plataforma que promovia a prática e incitação de crimes de ódio. A comunidade já vinha sendo monitorada pelas autoridades. A identificação do suspeito foi confirmada por meio de cruzamento de dados de inteligência e investigações cibernéticas.

Durante o inquérito, um familiar do adolescente procurou a 41ª Delegacia de Polícia (DP) para colaborar com a localização do menor, que acabou sendo encontrado na casa da avó, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.

Mandado de busca e apreensão

O mandado de busca e apreensão foi cumprido, e o jovem está sendo investigado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e apologia ao nazismo. Durante a apreensão, os agentes confiscaram um celular contendo material de pornografia infantil. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.