Solo onde ocorreu o acidente com carreta de etanol em Picos é contaminado, afirma SEMARH


Segundo o auditor fiscal ambiental do ógão o solo será retirado e a área passará por restauração. Solo contaminado em Picos
Reprodução
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) informou que o solo onde ocorreu o acidente com uma carreta carregada de álcool hidratado na BR-316, em Picos (PI), no último domingo (16), foi contaminado. Na ocasião, o motorista do caminhão morreu no local.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O órgão realiza vistorias técnicas para determinar qual a extensão dos danos ambientais e uma empresa especializada em emergências ambientais foi contratada para realizar a limpeza e recuperação da área afetada.
Segundo o auditor fiscal ambiental da SEMARH, Renato Nogueira, todo o processo de restauração será fiscalizado para garantir que a empresa contratada cumpra todas as etapas necessárias para a remediação ambiental.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Esse procedimento somente será feito após a retirada do produto que ainda se encontra nos tanques e remoção do veículo acidentado, mas a ausência de corpos d’água próximos ao local do acidente minimiza o risco de contaminação de recursos hídricos”, afirmou Nogueira.
Finalizada a restauração a SEMARH realizará uma avaliação final para determinar a extensão total dos danos e aplicar as medidas administrativas cabíveis.
Acidente em Picos com carreta de Etanol
Reprodução
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.