Democracia sai fortalecida, diz Alckmin sobre denúncia de Bolsonaro

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta quinta-feira (20), que a democracia sai “fortalecida” do “episódio” envolvendo a denúncia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a suposta elaboração de um plano de golpe de Estado.

“O povo é protagonista, regimes que têm estabilidade, regras definidas, o povo que decida, você atrai o investimento, então saudar a democracia que sai desse episódio fortalecida”, afirmou o vice-presidente durante agenda na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), perante ao Supremo Tribunal Federal (STF), por envolvimento na trama golpista.

Bolsonaro foi denunciado pela PGR pelos crimes de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo pela vítima e deterioração de patrimônio tombado.

“Eu fui constituinte em 1988, na Constituição isso é clausula pétrea, atentar a Constituição é crime, é clausula pétrea. Então, salvar a democracia brasileira, que é o povo protagonista, a outra é fortalecer instituições. As pessoas passam, o que o Brasil precisa são boas e sólidas instituições”, completou Alckmin.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Democracia sai fortalecida, diz Alckmin sobre denúncia de Bolsonaro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.