Princípio de incêndio em residência no bairro Maicá, em Santarém, mobiliza bombeiros


Uma criança estava sozinha na residência. Princípio de incêndio pode ter sido causado por ar-condicionado. Princípio de incêndio causado por ar-condicionado mobiliza bombeiros no bairro Maicá; criança estava sozinha na residência
Blog do Pião
Na manhã desta quinta-feira (20), um princípio de incêndio foi registrado em uma residência localizada na rua Zilma Martins, no bairro Maicá, em Santarém, oeste do Pará. Segundo informações de populares, as chamas tiveram início em um ar-condicionado e rapidamente se alastraram pelo imóvel.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
No momento do acontecimento, uma criança estava sozinha na casa e acionou os pais, que imediatamente pediram ajuda aos Bombeiros.
O fogo atingiu vários móveis antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem para outros cômodos da residência.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Julio Cesar Galúcio, relatou a gravidade da situação ao chegar no local.
“Quando a gente chegou, o fogo já estava passando de um cômodo para o outro. Nossa prioridade foi evitar que o incêndio se espalhasse ainda mais. Infelizmente, um dos quartos foi completamente destruído, mas conseguimos evitar que as chamas alcançassem a cozinha. Apesar do calor intenso, que danificou alguns equipamentos, o combate ao fogo foi eficaz e conseguimos controlar a situação em poucos minutos”.
Sobre as possíveis causas do incêndio, o sargento destacou que, na maioria dos casos, os incêndios residenciais têm origem elétrica, mas que uma perícia será realizada para determinar as causas exatas.
Uma vizinha que presenciou o incidente relatou o medo ao ver as chamas. “Eu fiquei com medo de pegar fogo aqui também, porque estava estourando tudo lá dentro. Mas foi tudo muito rápido. O dono não estava em casa, ele sai de manhã e só volta ao meio-dia, então a casa estava vazia”.
Felizmente, ninguém ficou ferido. As autoridades agora investigam o que pode ter causado o incêndio e alertam para os cuidados necessários com equipamentos elétricos, especialmente em períodos de altas temperaturas, quando o uso de aparelhos como ar-condicionado é mais frequente.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.