Após a novela “Amor de Mãe”, em 2021, Adriana Esteves está prestes a voltar à televisão como a vilã Mércia em “Mania de Você”, a nova novela das 9 da Globo, que estreia em 9 de setembro. A atriz expressou sua ansiedade para interpretar mais um personagem criado por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor que a consagrou como a inesquecível vilã Carminha em “Avenida Brasil” (2012).
“Eu tenho muita dificuldade em entender a Mércia. Para mim, é mais um trabalho e eu quero fazer bem feito, não posso ficar alimentando a expectativa das pessoas, eu faço o meu“, disse Adriana à Quem durante o lançamento da novela, realizado na última quinta-feira (30/8), no Rio de Janeiro.




Apesar da constante exposição de seu trabalho nas redes sociais, através de memes e vídeos que frequentemente viralizam, Adriana revelou que não possui e não tem interesse em ter perfis em redes sociais. “Não quero. Acho que me geraria muita ansiedade, e eu não posso ter mais ansiedade do que já tenho. Eu preciso focar no meu trabalho, focar nos meus amores, focar nas minhas atenções. Isso seria um gatilho para eu sair desse foco que eu preciso ter na minha vida“, explicou.
Mesmo assim, a atriz não está completamente alheia ao universo online, já que amigos e familiares compartilham com ela conteúdos relevantes. “Acompanho pelos amigos queridos que falam: ‘Adriana, vê isso’. Mandam para mim. Eu acho uma graça (risos). Meus filhos também usam com parcimônia, com cuidado. Eles estão dentro, porque é muito da geração, mas eles são muito cuidadosos“, disse. “Sei que fico fora de coisas da rede social que poderiam ser bacanas e benéficas, mas eu peso o quê que vai me fazer melhor ou pior“, concluiu.
Ao ser elogiada por sua aparência “cada vez mais jovem” e questionada sobre sua rotina de cuidados com a pele, Adriana brincou: “Acho que estou na fase mais vaidosa que já tive. Acho que estou mais cuidadosa com a saúde, e com a beleza de estar plena para as pessoas que convivo, com as pessoas com quem trabalho. Exige esse esforço. Mas não passo cremes… (risos) Esse é o sonho da minha mãe. Ela fala: ‘filha, você não vai passar um batonzinho?’ ‘Não’. Sou meio surfista (risos)“, disse a atriz.
Comentando sobre o etarismo, Adriana elogiou a maneira como as mulheres têm enfrentado o preconceito. “Acho que esse empoderamento, essa luta da gente contra o etarismo nos faz muito bem. A gente luta contra e unido. Gosto muito de entrar em brigas coletivas, de ir contra o etarismo, a gente se posicionar contra ele me faz muito bem. É uma pressão que atravessa o tempo inteiro, mas, felizmente, isso está ficando bem menor, a gente está conseguindo combater, as novas gerações já estão vindo de outras formas, com essa consciência“, avaliou.