VEJA VÍDEO: Homem de 22 anos tenta escapar da polícia pulando no Rio Suquía após assalto a fábrica

Um homem de 22 anos foi preso após tentar escapar da polícia pulando no Rio Suquía, em Córdoba, Argentina, depois de assaltar uma fábrica. O suspeito, identificado por fontes policiais, havia roubado diversos itens de um depósito. A ação foi denunciada por um vizinho, que alertou a polícia ligando para o 911, resultando na presença dos policiais no local.

Quando os policiais localizaram o homem na frente de uma loja de ferramentas, ele tentou fugir, correndo em direção ao rio. Com um salto acrobático, o suspeito pulou um parapeito e nadou rapidamente, atravessando o Suquía. No entanto, ao chegar na margem oposta, ele foi esperado por uma equipe policial, que o prendeu imediatamente.

O jovem, que já tinha antecedentes criminais e estava sendo procurado pela polícia, foi capturado, algemado e levado para a viatura. As imagens da prisão mostram o momento em que ele é transferido para o fórum competente. Após a prisão, os investigadores encontraram parte dos objetos roubados, que foram enviados para a delegacia e colocados à disposição do tribunal.

Como tudo terminou?

Porém, a situação não terminou de forma tranquila. Um grupo de vizinhos, principalmente mulheres, protestou contra a ação policial, vaiando os policiais e exigindo a libertação do suspeito. Pedras foram atiradas contra os agentes, que precisaram dispersar os moradores para evitar maiores conflitos.

O Rio Suquía, onde o suspeito tentou escapar, é um dos mais importantes da província de Córdoba, com sua água variando entre os períodos de seca e chuva. O governo da região iniciou em 2010 um “Projeto de Recuperação Urbana e Paisagística” para melhorar as margens do rio e suas áreas adjacentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.