Justiça concede liberdade provisória para motorista que atropelou e matou mulher de 53 anos em Caruaru

Caso foi registrado no domingo (9) no bairro Boa Vista. Câmeras de segurança captaram o momento em que vítima é atingida por veículo em alta velocidade. Câmera de segurança registra grave acidente em Caruaru
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória após Flávio Samuel de Oliveira Torres, o motorista que atropelou e matou uma mulher de 53 anos, passar por audiência de custódia. A sessão foi realizada na tarde da segunda-feira (17) e o homem terá que seguir algumas condições previstas no Código do Processo Penal.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
De acordo com o TJPE, as medidas previstas por lei são:
a) não mudar de residência sem prévia autorização judicial;
b) não se ausentar por mais de 08 (oito) dias da Comarca do seu domicílio, sem prévia comunicação à autoridade judicial competente;
c) comparecer a todos os atos do processo, para os quais seja intimado;
d) monitoramento eletrônico.
Na decisão, o autuado é advertido de que “o descumprimento de qualquer das medidas cautelares acima citadas poderá ensejar a adoção de outras mais gravosas, inclusive a decretação de prisão preventiva. A Autoridade Policial, responsável pela custódia do preso, deverá encaminhá-lo à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Caruaru-PE, para fins de instalação, com urgência, do equipamento eletrônico”, devendo ser posto em liberdade somente após a instalação do aparelho de monitoração eletrônica.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo acima) na manhã do domingo (9). Rosa Maria de Moura estava caminhando em via pública quando foi atingida pelo veículo em alta velocidade. Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada no ar e cair em uma calçada.
Após atingir Rosa, o veículo também bateu em um muro. A segunda pessoa que aparece nas imagens não foi atingida pelo carro. Segundo o Samu, o condutor do veículo foi encontrado fora do automóvel, apresentando sinais de embriaguez, suspeita de fratura em membro inferior direito e laceração nos lábios. Ele recebeu atendimento em uma Unidade de Suporte Básico (USB) e foi removido sob custódia da Polícia Militar para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.