Polícia identifica suspeito de atirar em quatro pessoas em situação de rua no litoral de SP


Conforme apurado pela TV Tribuna, suspeito também é investigado por um homicídio no interior de SP. Mandado de busca e apreensão foi cumprido em um endereço relacionado ao homem em Mongaguá (SP). Suspeito de atirar contra pessoas em situação de rua foi identificado pela Polícia em Mongaguá (SP)
Redes sociais e Reprodução
A Polícia Civil de Mongaguá identificou Cícero José de Araújo, de 51 anos, como o suspeito de atirar contra quatro pessoas em situação de rua em frente a um quiosque em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A TV Tribuna, afiliada à Globo, apurou que o homem já era investigado por um homicídio em Piedade (SP). Ele segue foragido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime ocorreu na madrugada do último dia 10, na orla da praia do Jardim Maria Luísa. Dos quatro baleados, três forma socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Regional de Itanhaém, enquanto outro foi por meios próprios ao PS Vera Cruz.
À TV Tribuna, a Polícia Civil informou que Cícero já foi preso duas vezes por embriaguez e é investigado por ser o autor de um homicídio ocorrido em Piedade (SP), no interior do estado. Após o crime, ele teria fugido para o litoral.
Polícia identifica suspeito de tentar matar pessoas em situação de rua
A corporação representou pela prisão preventiva do suspeito e, na terça-feira (18), cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço relacionado ao homem em Mongaguá, no bairro Jardim Aguapeu. Ele não foi localizado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, no entanto, que foram apreendidos um carregador de pistola, cinco cartuchos de munição, além de roupas e documentos no local. As munições seriam idênticas às encontradas no crime.
O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão na Delegacia de Mongaguá, e o investigado segue foragido.
O crime
Moradores em situação de rua foram baleados enquanto dormiam perto de quiosque na orla da praia de Mongaguá (SP)
Redes Sociais
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a PM foi acionada para atender o caso na Avenida Governador Mário Covas Júnior, na madrugada de segunda-feira (10).
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Luiz Antônio Pereira, delegado da cidade, disse que o autor apareceu no quiosque pela primeira vez por volta das 5h e ofereceu bebida ao grupo em situação de rua.
“Iniciou-se ali uma discussão, aí os demais moradores partiram [para cima do autor] em socorro dessa vítima, aí ele fugiu. Cerca de 50 minutos [depois], ele retorna, armado, portando uma arma de fogo e inicia-se uma segunda discussão”, afirmou.
Para o delegado, o autor dos disparos agiu sem que houvesse um motivo justificado. “Ele começa a apontar a arma para essas pessoas e desferir disparos aleatoriamente”.
“Uma pessoa que age dessa forma não há outro caminho a não ser recolhe-la e retirar do convívio social”, disse o delegado.
Conforme apurado pelo g1, uma das vítimas foi sozinha buscar atendimento médico no PS Vera Cruz, enquanto as outras três, segundo a Prefeitura de Mongaguá, foram socorridas pela equipe do Samu.
A administração municipal explicou que as três vítimas atendidas pelo Samu foram encaminhadas ao hospital em Itanhaém, uma delas apresentava ferimentos no abdômen e braço esquerdo, outra tinha perfurações no tórax e braço esquerdo, e o terceiro não teve as lesões informadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.