“O Messias de Duna” começa a ser filmado no verão de 2025, diz site

A filmagem de “O Messias de Duna”, terceira e última parte da franquia Duna, começará entre julho e agosto deste ano, de acordo com o Deadline.

De acordo com as informações do site, a equipe está em fase de pré-produção e vem se preparando nos bastidores há algum tempo, com a intenção de iniciar as gravações no verão norte-americano. “Embora junho seja muito cedo, o plano é começar entre julho e agosto, desde que fatores essenciais, como a disponibilidade do elenco, estejam alinhados”, aponta a publicação.

Segundo especulações, a previsão não oficial de lançamento do filme é para 2026.

Recentemente, o diretor de “Duna”, Denis Villeneuve, comentou que “Duna” não será uma trilogia. “Primeiro, é importante que as pessoas entendam que para mim foi realmente um díptico. Foi realmente uma dupla de filmes que é uma a adaptação do primeiro livro. Isso está feito e pronto”, disse.

“Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não será como uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, é para fazer algo que pareça diferente e que tenha identidade própria”, continuou. Ele também já havia afirmado que a terceira será a última parte da franquia.

Os títulos são baseados na saga literária de Frank Herbert, composta por seis livros. O primeiro livro já foi adaptado para o cinema antes, em 1984, por David Lych.

No Oscar 2025, “Duna: Parte 2” recebeu cinco indicações, incluindo a de Melhor Filme.

Veja abaixo a comparação dos personagens da adaptação de Villeneuve e Lynch

“Duna” entra em ranking de filmes mais bem avaliados da história

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O Messias de Duna” começa a ser filmado no verão de 2025, diz site no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.