Papa teve noite tranquila após diagnóstico de pneumonia, diz Vaticano

O Papa Francisco passou uma quinta noite tranquila no hospital e tomou café da manhã nesta quarta-feira (19), declarou o Vaticano na última atualização sobre a saúde do pontífice.

Francisco tem o início de uma pneumonia dupla, afirmou a Igreja Católica na terça-feira (19), complicando o tratamento para o papa de 88 anos, internado no hospital Gemelli de Roma em 14 de fevereiro.

A pneumonia dupla é uma infecção séria que pode inflamar e deixar cicatrizes em ambos os pulmões e dificultar a respiração.

O Vaticano havia dito anteriormente que o pontífice tinha uma infecção polimicrobiana, que ocorre quando dois ou mais microrganismos estão envolvidos, acrescentando que ele ficaria no hospital o tempo que fosse necessário para lidar com uma “situação clínica complexa“.

O papa tem enfrentado problemas de saúde nos últimos anos, incluindo crises regulares de gripe, dor no nervo ciático e uma hérnia abdominal que exigiu cirurgia em 2023.

Quando jovem adulto, ele desenvolveu pleurisia e teve parte de um pulmão removido.

Todos os compromissos públicos de Francisco foram cancelados até domingo (23) e ele não tem mais eventos oficiais no calendário publicado pelo Vaticano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa teve noite tranquila após diagnóstico de pneumonia, diz Vaticano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.