Com mais de 100 mortes por dengue, governo de SP anunciará medidas hoje

Diante do alarmante aumento de casos e óbitos por dengue, o governo de São Paulo anunciará nesta quarta-feira (19), em reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) no Instituto Butantan, novas medidas para combater o Aedes aegypti em todo o estado.

O anúncio ocorrerá em um momento crítico, com 104 mortes confirmadas e 226 óbitos em investigação, além de 117.502 casos confirmados da doença.

O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, detalhará as estratégias durante o evento e atenderá a imprensa posteriormente. A situação é considerada grave, com uma incidência de 264,3 casos por 100 mil habitantes, aproximando o estado do quadro de epidemia definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até o momento, pelo menos 8 regiões atingiram o nível de epidemia: Araçatuba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Araraquara, Ribeirão Preto, Marília, Presidente Prudente e Barretos.

São José do Rio Preto é a cidade com o maior número de mortes (10), seguida por Mogi Guaçu (8) e Jaboticabal (6). Até o momento, apenas 107,2 mil doses da vacina contra a dengue foram aplicadas em São Paulo, com foco na imunização de pessoas entre 6 e 16 anos.

O governo busca conter o avanço da doença e evitar que os números ultrapassem os registrados no ano passado, quando, até a mesma semana epidemiológica, 160 óbitos já haviam sido confirmados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com mais de 100 mortes por dengue, governo de SP anunciará medidas hoje no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.