Influenciador de esportes radicais morre aos 27 anos; Veja causa

O influenciador David Ernesto Villarreal Pérez, de 27 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto tentava descer o Pico de Orizaba, no México, de bicicleta. Conhecido por suas façanhas de esportes radicais e suas aventuras pelo mundo, Villarreal estava acompanhado de um amigo, Brandon Arturo Pérez Guerrero, que saiu ileso da situação.

Após escalar o pico de mais de 5.600 metros de altitude, os dois iniciaram a descida de bicicleta. No entanto, Villarreal sofreu o acidente em uma área de terreno difícil chamada “El Sarcófago” e bateu a cabeça no chão. Ele perdeu a consciência e sofreu múltiplas fraturas. Guerrero, seu amigo, foi quem ligou para os serviços de emergência, mas a dificuldade de acesso à área e as condições climáticas complicaram os esforços de resgate. A dupla só foi localizada cerca de sete horas depois do acidente.

Embora Villarreal ainda estivesse respirando quando os socorristas chegaram, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quarta-feira. O porta-voz do governo do estado de Puebla explicou que as condições adversas impossibilitaram o uso de helicópteros, e o resgate precisou ser feito a pé devido ao terreno acidentado.

Namorada faz homenagem ao influenciador

A namorada de Villarreal, Arantza Cavazos, prestou uma emocionante homenagem nas redes sociais, lembrando das aventuras que viveram juntos. “E louca louca você me deixou. Amei que você fosse meu belayer sempre. Agora cuide de mim, me guie e me ame muito de qualquer montanha onde você estiver”, escreveu.

Villarreal era conhecido por sua dedicação a desafiar os limites da natureza, tendo escalado diversas montanhas na América do Sul. Em 2020, ele ficou famoso por viver no Pico de Orizaba, e no ano passado, percorreu 12 mil quilômetros de bicicleta entre o México e a Argentina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.