Tarcísio promete colocar criminosos na justiça após caso do ciclista em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou na manhã desta terça-feira (18), no próprio perfil do X (antigo Twitter), sobre o caso da morte do ciclista durante um assalto em frente ao Parque do Povo, localizado no Itaim Bibi, área nobre de São Paulo.

O comentário de Tarcísio ocorreu após a prisão de Suedna Barbosa Carneiro. Segundo as investigações, ela é conhecida como “Mainha do Crime” e é suspeita de financiar o latrocínio.

 

“A Polícia Civil prendeu, há pouco, uma mulher suspeita de chefiar a quadrilha responsável pelo assassinato do ciclista Vitor Medrado. Três armas de fogo foram apreendidas e que, agora, serão periciadas, entre outros equipamentos usados pelos bandidos”, disse o governador.

Tarcísio também afirmou, em vídeo publicado, que iria continuar com as investigações para punir os criminosos que participaram da morte de Vitor Medrado.

“Nós não vamos descansar enquanto não colocarmos esses criminosos à disposição da Justiça para eles pagarem pelo que fizeram”, disse.

Relembre o caso 

O ciclista foi baleado na última quinta-feira (13), após um assalto ocorrido em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, área nobre de São Paulo. A vítima, identificada como Vitor Felisberto Medrado, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa, que acionou a Polícia Militar, relatou que os criminosos atiraram sem sequer anunciar o assalto.

Conhecida como “Mainha do Crime”, Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, foi presa em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (13). Ela é suspeita de liderar e financiar a quadrilha responsável por diversos assaltos na cidade, incluindo o que vitimou Vitor.

“Ela era reincidente, já praticou crimes dessa natureza e estava em liberdade. A impunidade é um desafio para a segurança pública, mas nós não vamos descansar enquanto não tirarmos de circulação esses criminosos, que tiram a paz do cidadão de bem”, afirmou Tarcísio.

*Sob supervisão de Ronald Johnston, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio promete colocar criminosos na justiça após caso do ciclista em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.