Homem é esfaqueado pelo irmão, e suspeito só descobre que vítima morreu em interrogatório: ‘Acabou entrando em desespero’, diz delegado


Irmãos tinham histórico de discussões e, no domingo (16), homem fugiu após esfaquear vítima. Homicídio foi registrado em Ivaiporã. g1 tenta identificar defesa do suspeito. Homem é esfaqueado pelo irmão, e suspeito só descobre que vítima morreu em interrogatório
Rodrigo Vernek, de 33 anos, foi morto após ser esfaqueado pelo próprio irmão durante uma discussão, neste domingo (16). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o suspeito foi identificado como Esmael Vernek, de 38 anos, e só descobriu no interrogatório que a vítima não havia resistido aos ferimentos.
Segundo o delegado Erlon Ribeiro, os dois irmãos estavam na casa da mãe, em Ivaiporã, no norte do estado. Quando inciaram a discussão, Esmael buscou uma faca de churrasco que guardava no carro e deu um golpe no abdômen de Rodrigo. Em seguida, ele fugiu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A Polícia Militar (PM-PR) informou que Rodrigo foi socorrido por familiares e levado ao Instituto de Saúde Bom Jesus. Entretanto, pela gravidade do ferimento, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade.
Alguns minutos depois, os policiais encontraram Esmael e o encaminharam à delegacia. No interrogatório, ele foi comunicado sobre a morte do irmão e que estava preso em flagrante pelo crime de homicídio.
“Acabou entrando em desespero, se dando conta do crime que havia cometido”, contou o delegado Erlon Ribeiro.
Rodrigo Vernek, de 33 anos, foi esfaqueado no abdômen pelo irmão.
Redes sociais
Ao delegado, o suspeito contou que os dois tinham histórico de discussão por questões familiares e pela forma como a mãe era tratada por outros parentes.
“Acredita-se que o crime tenha ocorrido em um momento de fúria do Esmael, que acabou vindo a atingir o irmão que acabou vindo a óbito”, disse o delegado.
A polícia apurou que vítima e suspeito tinham boletins de ocorrência antigos por ameaças feitas entre os dois. Também foi identificado que Esmael tem antecedentes criminais por violência doméstica e embriaguez ao volante.
O inquérito policial ainda não foi concluído.
O g1 tenta identificar a defesa de Esmael, que permanece preso.
Leia também:
Cracóvia: Conheça embutido de carne nobre de porco que faz sucesso no interior do Paraná
‘Vai viver apanhando de mim’: Câmera registrar som de agressões de mãe contra filha
Golpe: Polícia apreende tratores de enchentes no RS que eram vendidos como novos no PR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.