Turista tem mãos arrancadas ao tentar tirar foto com tubarão no Caribe

Uma turista de 55 anos sofreu ferimentos graves ao tentar “interagir” com um tubarão nas águas rasas das Ilhas Turks e Caicos. De acordo com as autoridades locais, a mulher teve as mãos arrancadas e ainda perdeu parte da coxa no ataque. As informações são do EXTRA.

O incidente aconteceu no dia 7 de fevereiro, na região de Blue Hills, na ilha de Providenciales. Segundo o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Costeiros de Turks e Caicos (DECR), a turista queria tirar fotos e tentou fazer contato com o animal, quando foi brutalmente mordida.

A vítima foi socorrida e levada ao Cheshire Hall Medical Centre, onde recebeu atendimento de emergência antes de ser transferida para outro hospital fora da ilha. Sua identidade não foi divulgada, mas jornais locais afirmam que se trata de uma cidadã canadense que estava de férias com o marido e familiares. Testemunhas relataram que foi o próprio marido quem conseguiu afugentar o tubarão.

Possível tubarão-touro foi responsável pelo ataque

O relatório oficial do DECR estima que o tubarão tinha cerca de 1,8 metro, mas ainda não há confirmação sobre a espécie. No entanto, suspeita-se que tenha sido um tubarão-touro, conhecido por seu comportamento agressivo e presença comum na região.

Após o ataque, as autoridades reforçaram alertas para que turistas respeitem a vida marinha e sigam medidas de segurança. “Nade em áreas liberadas, evite águas turvas, nunca nade sozinho e não tente alimentar a vida marinha em nenhuma circunstância”, destacou o DECR em comunicado.

As Ilhas Turks e Caicos são um arquipélago de 40 ilhas de corais, famoso por suas águas cristalinas e recifes. A região atrai mergulhadores do mundo todo, com locais como uma barreira de 14 milhas na costa norte de Providenciales e uma impressionante muralha submarina de 2.134 metros de extensão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.