Trump diz que não se importaria se Nippon tivesse parte na U.S. Steel

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não se importaria se a japonesa Nippon Steel assumisse uma participação minoritária na U.S. Steel, dias após anunciar que a oferta da Nippon pela siderúrgica norte-americana assumiria a forma de investimento em vez de aquisição.

Falando a repórteres na Casa Branca nesta sexta-feira (14), Trump disse que a Nippon agora considera um investimento, que inclui dívida, na U.S. Steel.

“Não me importaria muito com uma participação minoritária”, disse Trump quando perguntado se ele apoiaria a participação minoritária da Nippon na empresa norte-americana.

“O que eles estão fazendo agora é que serão investidores e eles estarão investindo, creio eu, em dívidas e várias outras coisas”, acrescentou.

A Nippon tem buscado comprar a U.S. Steel pelo valor de US$14,9 bilhões há mais de um ano. A proposta se tornou altamente politizada antes da eleição presidencial norte-americana de novembro, com tanto o ex-presidente Joe Biden quanto Trump se comprometendo a encerrá-la.

Na semana passada, Trump disse que estaria envolvido em um acordo “para mediar e arbitrar”.

Nesta semana, um porta-voz do governo japonês disse que a Nippon está considerando propor uma mudança ousada de plano em relação à sua abordagem anterior de tentar comprar a U.S. Steel.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que não se importaria se Nippon tivesse parte na U.S. Steel no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.