Atlético-MG anuncia contratação de lateral Caio Paulista, ex-Palmeiras

O Atlético-MG oficializou nesta sexta-feira (14) a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista. O jogador de 26 anos, que estava no Palmeiras, chega por empréstimo até dezembro. Em meio à negociação, o Galo acertou o empréstimo por um ano do zagueiro Bruno Fuchs ao Verdão.

Contratado junto ao São Paulo, o lateral tem contrato com o Alviverde Paulista até o fim de 2028, mas, pouco utilizado na equipe da Academia, tenta respirar novos ares e recuperar o bom futebol. A ideia é que ele chegue ao Galo para ser reversa de Guilherme Arana e disputar posição com Rubens na ala-esquerda.

Nesta temporada, Caio Paulista atuou em dois dos oito jogos do Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Ele também ficou no banco de reservas, mas sem entrar em campo, em outras duas partidas. No último ano, o defensor atuou em 39 oportunidades e deu três assistências.

Pronto para jogar

Com o nome já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Caio já está pronto para estrear pelo Atlético. Ele, inclusive, pode ser relacionado por Cuca para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

Galo e Tombense se enfrentam a partir das 16h30 (de Brasília) deste sábado (15), no Mineirão.

Caio Paulista de lateral

Extremo de origem, Caio Paulista começou a receber oportunidades como lateral-esquerdo quando atuava pelo Fluminense junto do técnico Fernando Diniz. A boa estatura (1,81m) e o poder físico fizeram do jogador um polivalente atleta pelo lado do campo. Na última temporada, ele jogou tanto como lateral quanto como ala.

Carreira

Caio Paulista começou a carreira no Avaí, em 2018. Depois, passou por Fluminense e São Paulo, clube em que viveu o auge da carreira e foi campeão da Copa do Brasil. No último ano, trocou as cores na capital paulista ao sair do tricolor para acertar com o Palmeiras.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG anuncia contratação de lateral Caio Paulista, ex-Palmeiras no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.