Lula sobre conteúdo no celular: “A verdade engatinha e a mentira voa”

Em fala sobre o uso excessivo dos celulares nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que 80% do que as pessoas veem no celular “é bobagem, as coisas sérias não interessam, porque a verdade engatinha e a mentira voa”.

O petista pediu ainda que a população não repasse informações falsas. Ele também afirmou que pretende “desmascarar” os mentirosos e “aloprados” do país.

“Vocês sabem o que está acontecendo. Os aloprados tomando conta de contar mentira de manhã, tarde e noite. Quando vocês receberem uma mentira, não repassem essa mentira, porque 2025 é o ano da verdade”, disse o presidente em cerimônia de divulgação dos investimentos do governo federal para a COP30, em Belém (PA).

Em janeiro deste ano, Lula sancionou o projeto de lei (PL) que proíbe o uso de celulares e de aparelhos eletrônicos dentro de escolas públicas e privadas da educação básica.

“Nós queremos que nossos jovens sejam humanistas e não algoritmos”, declarou o presidente.

“Então vocês têm a obrigação, não é o Lula que tem obrigação, é vocês que têm celular, que fica com ele na mão o tempo inteiro, só vendo notícia que não interessa e fica o dia inteiro correndo lá com o dedinho. […] Parem com isso, senão vocês vão virar algoritmo, senão vocês vão virar dependentes. Uma dependência digital não faz bem pra saúde”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula sobre conteúdo no celular: “A verdade engatinha e a mentira voa” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.