Preta Gil compartilha processo de recuperação em casa após alta hospitalar

Após quase dois meses internada, a cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar na última terça-feira, 11, e segue se recuperando em casa. Na manhã desta sexta-feira, 14, a artista compartilhou em suas redes sociais como estão suas sessões de fisioterapia, mostrando sua dedicação à recuperação.

Em um vídeo publicado, Preta aparece deitada na cama realizando os exercícios com a ajuda de uma profissional, e brinca: “Tá com preguiça? Vai na cama mesmo”, acompanhada das marcações do perfil da fisioterapeuta e do hospital Sírio Libanês. A cantora foi internada em dezembro de 2024 para remover tumores nos linfonodos, peritônio e ureter. A cirurgia durou cerca de 21 horas e exigiu um longo tempo de recuperação.

Superando os desafios da recuperação

Em uma postagem recente, Preta falou sobre os desafios da adaptação ao novo ambiente e ao processo de reabilitação. “Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono?”, disse ela. A cantora contou ainda que, no hospital, tudo estava mais organizado, e a dor era controlada com medicação intravenosa.

Ela seguiu, explicando como está encarando a nova fase do tratamento: “No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia.”

Apesar dos desafios, Preta Gil está otimista e determinada. “Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda. É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.