Mariana Rios reflete: “É preciso sustentar a montanha-russa da exposição”

Aos 39 anos, Mariana Rios tem uma bagagem artística com diversos trabalhos frente às telinhas, nos palcos e, mais recentemente, também abraçou a missão de comandar um programa de entretenimento.

Hoje, a atriz ainda se debruça diante dos estudos da psicanálise e ao comando de sua própria plataforma que promete acolhimento e segurança para mulheres que, assim como ela, também enfrentaram experiências muitas vezes consideradas não tão positivas na gravidez.

 

Em conversa com a CNN, a artista, que sofreu um aborto espontâneo em 2020, conta que, durante a sua trajetória, aprendeu a respeitar e preservar a própria essência e base. “Vivi e passei por experiências muito particulares que me trouxeram aprendizados profundos sobre a vida. Tive um despertar que deveria compartilhar esses momentos de maneira onde qualquer pessoa utilizasse os ensinamentos de forma prática. Hoje, vivo uma fase muito mais especial e realizada”.

Para ela, o mercado audiovisual é plural, com estímulos infinitos. “As possibilidades de conquistar essa ‘fama’ que as pessoas tentam buscar também são gigantes. O que todos estão esquecendo é que para sustentar a montanha-russa que vem acoplada a essa exposição, é preciso construir uma base sólida inspirada na luta e na boa gestão das emoções”, diz.

“Já vivi rotinas intensas de gravações, de viagens, de ensaios para campanhas fotográficas, agenda durante muito tempo foi uma loucura. Hoje, priorizo por equilibrar a minha vida pessoal com a vida profissional, sempre respeitando os meus limites como indivíduo”, acrescenta.

“A passagem de tempo é inevitável”, diz Mariana Rios

Prestes a completar 40 anos, Mariana celebra cada minuto com otimismo. “A passagem do tempo é inevitável, mas cabe a nós decidir como usufruir melhor de cada momento que nos é dado. Por isso, busco me aprimorar e fazer bem as pessoas ao meu redor no tempo presente”, entrega.


Mariana Rios reflete sobre a fama e como vem encontrando o equilíbrio entre carreira e vida pessoal
Mariana Rios comenta sua relação sobre a passagem do tempo • Divulgação/Flor de Lis

Não à toa que a sua relação com a moda sempre foi saudável. “Eu gosto mesmo de me arrumar, de me maquiar, de comprar uma roupa nova. Tudo isso me faz bem”, diz. “Mas amo os momentos em que posso estar em casa com uma camiseta e sem maquiagem alguma. Consigo encontrar um equilíbrio entre esses dois momentos”, conta.

“Sempre fui de escutar o meu mood no momento. Se coloco uma roupa e me sinto bem com ela, ninguém em volta pode me fazer pensar diferente”, brinca.

Ainda no bate-papo, Rios detalha quais são as projeções para os próximos meses de 2025. “Meu maior plano é propagar a plataforma, é garantir esse espaço acolhedor para aqueles que já estiveram no lugar de gestantes e tentantes. Lá, eu dedico conteúdos sobre minha experiência e um material de médicos e profissionais da área. A ideia é que elas passem por essa jornada de maneira legítima e leve”, conclui.

Perda auditiva após estresse: Mariana Rios diz como convive com doença

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mariana Rios reflete: “É preciso sustentar a montanha-russa da exposição” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.