Zoë Saldaña diz que seu pai queria batizá-la com nome da ex; veja qual

A atriz Zoë Saldaña, 46, relatou que seu falecido pai, Aridio Saldaña, queria batizá-la em homenagem a uma antiga namorada.

A atriz indicada ao Oscar explicou que seus pais tiveram dificuldades para escolher um nome para ela, mas sua mãe, Asalia Nazario, recusou a sugestão do parceiro assim que descobriu a origem.

Em entrevista ao podcast Table Manners, apresentado por Jessie e Lennie Ware, nesta quarta-feira (12), Zoë relembrou: “Minha mãe e meu pai eram pais muito jovens, então ou estavam fazendo amor ou estavam brigando. Acho que, durante toda a gravidez, minha mãe e meu pai estavam no limite um com o outro.”

“Eles não conseguiam decidir um nome porque meu pai queria me chamar de Yadira, que acabou sendo meu nome do meio, mas quando minha mãe soube que era inspirado em uma ex-namorada dele… Ela disse: ‘Eu não vou dar à minha filha o nome de uma ex-namorada sua que você ainda gosta’.”

A mãe da atriz acabou escolhendo Zoë. “Havia algo em Zoë”, explicou a estrela de Emilia Pérez.

A artista, que nasceu nos Estados Unidos, mas tem ascendência dominicana e porto-riquenha, revelou que seu sobrenome foi registrado sem acento devido a uma imposição do inglês como língua dominante. Hoje, ela faz questão de preservar sua identidade e respeitar a maneira como as pessoas querem ser chamadas.

“Isso me deu permissão para fazer essa escolha, para tomar consciência de que: ‘Espera um minuto, esse não é meu nome completo. Meu nome completo é Zoë Saldaña e não é mais minha responsabilidade facilitar a pronúncia do meu nome. Mas também é minha missão não levar para o lado pessoal se alguém não conseguir pronunciá-lo’.”

Casada com o produtor de cinema italiano Marco Perego-Saldaña, Zoë também falou sobre sua experiência no filme da Netflix “Emilia Pérez” – que lidera a lista de indicações ao Oscar 2025.

“Um filme sobre mulheres, em espanhol, e ópera, uma tragédia… tudo nele está alinhado comigo, sabe? E eu amei. Foi uma experiência maravilhosa fazer parte disso. Foi um grande desafio que eu assumi para mim mesma, e me sinto orgulhosa de mim. Normalmente, sou muito crítica comigo mesma, mas desta vez me sinto orgulhosa. E a recepção tem sido muito positiva.”

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zoë Saldaña diz que seu pai queria batizá-la com nome da ex; veja qual no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.