Conheça o último filme de Cacá Diegues que tentou vaga no Oscar

Lançado nas telonas em novembro de 2018, “O Grande Circo Místico”, último filme do cineasta brasileiro Cacá Diegues (1940-2025), foi baseado no poema de 47 versos contidos no livro “A Túnica Inconsútil” (1938), de Jorge de Lima.

Com roteiro escrito por George Moura, o longa escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019 como melhor filme estrangeiro, acompanha a história de cinco gerações de uma mesma família circense.

Da inauguração do Grande Circo Místico, em 1910, até os dias mais atuais, o público se debruça, por meio de Celaví (Jesuíta Barbosa), o mestre de cerimônias que nunca envelhece, às grandes aventuras e amores dos Knieps, indo do apogeu até a decadência, entre a realidade e a fantasia.

Além de Jesuíta, nomes como Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Vincent Cassel, Marina Provenzzano, Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Flora Diegues, Marcos Frota também integram o elenco.

Assista ao trailer:

Quem foi Cacá Diegues?

Considerado um dos maiores cineastas do Brasil, Cacá morreu na madrugada desta sexta-feira (14). Conhecido por filmes como “Bye Bye Brasil” e “Deus é brasileiro”, ele tinha 84 anos.

Segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), o cineasta morreu no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações durante uma cirurgia.

E mais – veja personalidades que morreram em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça o último filme de Cacá Diegues que tentou vaga no Oscar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.