Cacá Diegues foi enredo da Inocentes de Belford Roxo em 2016; relembre

O cineasta Cacá Diegues, que morreu nesta sexta-feira (14) aos 84 anos, recebeu uma homenagem da escola de samba Inocentes de Belford Roxo em 2016, quando foi enredo da agremiação da Baixada Fluminense.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Maceió, JHC (PL). Não há detalhes sobre a causa da morte.

Com a assinatura do carnavalesco Márcio Puluker, a escola cantou o enredo “Cacá Diegues — Retratos de Um Brasil em Cena”, que mostrava a história do diretor responsável por filmes históricos como “Bye Bye Brasil” e “Tieta do Agreste”.

O cortejo da agremiação contava com referências diretas ao cinema, como os pipoqueiros que faziam parte da comissão de frente, os rolos de filme usados na saia da porta-bandeira Jaçanã Ribeiro e o set de filmagem montado no abre-alas da Inocentes.

O samba-enredo foi composto por Serginho Castro, Tentenzinho Jr, Rudá Neto e Marcelo Fernandes e tinha em seu ponto alto a entrega do “Oscar do samba” para Cacá, comparando a homenagem da escola ao principal prêmio do cinema mundial.

Na época, em entrevista ao G1, Cacá Diegues afirmou que considerava uma honra ter sua vida revisitada e apresentada na Sapucaí pela Inocentes de Belford Roxo.

“É uma honra você ser um enredo de uma escola de samba, sobretudo eu que tenho a escola de samba como cosia muita importante na minha vida e nos meus filmes. Não só as escolas são muito citadas nos meus filmes, como eu também uso muito o estilo de Carnaval para as estruturas dramáticas dos meus filmes. Para mim, é um prazer inenarrável”, afirmou o cineasta.

Assista abaixo à íntegra do desfile da Inocentes de Belford Roxo em 2016

Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cacá Diegues foi enredo da Inocentes de Belford Roxo em 2016; relembre no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.