Mãe é presa após vender bebê para outra mulher; entenda!

Uma mulher de 49 anos foi presa pela segunda vez nesta quarta-feira (12/2) em Muriaé, na Zona da Mata do Espírito Santo, sob acusação de adquirir um recém-nascido. A mãe biológica da criança também foi detida durante a Operação Senhora do Destino – O Retorno.

De acordo com informações da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a investigação visa reunir mais provas e identificar outros possíveis envolvidos no caso. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com suporte da Delegacia Regional de Muriaé.

A suspeita já havia sido presa em 30 de janeiro por tráfico de pessoas, após ser flagrada com um bebê de apenas oito dias. O histórico criminal da mulher inclui uma detenção em 2023, em Uberlândia, quando sequestrou uma recém-nascida e viajou mais de 800 km até Muriaé com a criança.

Justificativa

Na ocasião, a investigada justificou que o bebê seria sua neta adotiva, porém as investigações demonstraram que a mãe biológica da criança não tinha qualquer relação com ela. Em depoimento, a mãe da criança, residente em Guarapari, no Espírito Santo, confessou ter negociado o bebê e aceitado pagamentos mensais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.