Fernanda Torres não achava que seria possível interpretar Eunice Paiva

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui“, Fernanda Torres, 59, revelou em entrevista ao Good Morning America, nesta quarta-feira (12), que nunca imaginou que teria a oportunidade de interpretar Eunice Paiva.

“Ouvi dizer que você não era a escolha original para o papel. Como conseguiu o papel?”, perguntou o apresentador. “Dá para imaginar?”, brincou a atriz.

Ela respondeu: “Na primeira parte do filme, eu era mais velha do que a personagem, então acredito que o Walter [Salles] não tenha me considerado no início. Mas somos muito próximos. Além disso, minha mãe [Fernanda Montenegro] já estava no filme, e eu já havia trabalhado com ele há 30 anos. Depois, ele fez ‘Central do Brasil‘, o que fez a reunião ser ainda mais interessante.”

Outro tema abordado na conversa entre Torres e os apresentadores foi o fato de a atriz estar seguindo os passos de sua mãe, ao ser indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro.

“Isso é o que torna o filme tão bonito”, disse a atriz. “A Eunice Paiva teve cinco filmes, e um deles [Marcelo Rubens Paiva], levou cinco décadas para ser concluído. Além disso, minha mãe está no filme, o que transmite uma mensagem poderosa: a arte pode transformar a vida. Há muita simbologia envolvida.”

Fernanda Torres está nos Estados Unidos participando da campanha para o Oscar, cuja seleção dos vencedores será anunciada no dia 2 de março.

Assista à entrevista com Fernanda Torres para o Good Morning America

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres não achava que seria possível interpretar Eunice Paiva no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.