STF suspende investigação contra Marconi Perillo

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma medida liminar para suspender a investigação contra o ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.

Gilmar atendeu ao pedido da defesa de Marconi, que fala em “ilegalidades” na operação da Polícia Federal (PF), realizada na semana passada, para apurar desvio de dinheiro público na área da saúde entre os anos de 2012 a 2018.

“Em busca de que seja resguardado os seus direitos, a defesa ajuizou Reclamação Constitucional no STF, tendo sido deferida medida liminar para suspender toda investigação até que a Suprema Corte analise definitivamente o pedido, tendo em vista que o ex-governador pode ser prejudicado”, disse o advogado Romero Ferraz Filho.

A defesa do presidente do PSDB fala ainda em “arbitrariedades, violência política e flagrante abuso de autoridade cometidos contra o ex-governador e familiares”.

A PF, na última semana, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, dez em Goiânia e um na capital. A 11ª Vara Federal determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados.

Os desvios, segundo a investigação, teriam ocorrido por uma organização social em contratos com o governo de Goiás.

A suspeita é dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em STF suspende investigação contra Marconi Perillo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.