Homem vandaliza aeroporto e ameaça funcionários após perder voo; Veja VÍDEO

A Polícia Federal (PF) está investigando um episódio de vandalismo ocorrido no aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Um passageiro, impedido de embarcar por ter chegado após o horário limite, teria causado diversos danos no terminal, ameaçado funcionários da Voepass Linhas Aéreas e agredido um membro da equipe.

O incidente aconteceu no último domingo (9) e foi registrado pelas câmeras de segurança do aeroporto. As imagens, obtidas pela PF na quarta-feira (12), mostram toda a sequência de acontecimentos. As informações são do g1 RS.

No vídeo, o homem aparece invadindo a sala dos funcionários pelo setor de balanças, onde teria agredido um dos colaboradores da companhia aérea. Em seguida, ele sai do local e, visivelmente alterado, faz ameaças enquanto aponta o dedo para um dos funcionários. Sua esposa tenta contê-lo, mas ele pega uma barra de ferro usada para delimitar filas e a lança contra um dos guichês. O ato acontece na frente dos filhos do passageiro, de outros viajantes e da equipe do aeroporto.

Ao deixar o local, ele se dirige até a porta de vidro da saída, chuta a estrutura e tenta arrancá-la. O impacto faz com que o vidro se solte e quebre ao atingir o chão. Logo depois, ele vai embora, sendo seguido pela esposa e pelos filhos.

Companhia aérea se pronuncia sobre o caso

Segundo a administração do aeroporto, o passageiro e sua família viajariam para Florianópolis, em Santa Catarina, mas chegaram atrasados e não puderam embarcar. Irritado com a negativa da equipe da Voepass, ele teria iniciado as agressões e o vandalismo.

O funcionário ferido recebeu atendimento médico e precisou levar pontos, mas está se recuperando. Ele segue afastado com atestado médico. Em nota, a companhia aérea afirmou que “repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos”.

Investigação segue em andamento

O delegado da PF responsável pelo caso, Gabriel Figueiredo Cavalheiro Leite, informou que a equipe está atuando “para apurar todas as circunstâncias do fato e indiciar o responsável”, que já foi identificado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.